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O Meu Carrinho

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Termos e Condições

A sua encomenda será processada após submissão da mesma, i.e. após "Finalizar encomenda", dentro do horário de expediente da loja (de segunda a sexta, das 9h-13h e 15h-19h):

1. Em caso de falta de um determinado artigo, será contactado(a) num espaço de dois dias utéis pela Comfeipas com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo. Após confirmação pelo cliente, a encomenda será enviada de acordo com os prazos definidos na tabela de envio.

 

2. As encomendas são enviadas para a morada indicada pelo cliente na "morada de envio" somente após confirmação do pagamento.  A notificação do pagamento por referência multibanco é automática. Caso opte pelo pagamento por transferência bancária, por favor, envie-nos o comprovativo da transferência por email (geral@comfeipas.pt), uma vez que as transferências inter-bancárias não são imediatas. O envio das encomendas é efetuado uma vez por dia e inclui as encomendas confirmadas e pagas até às 12h00 desse dia.

 

3. Formas de Pagamento

3.1. Por Transferência bancária para o NIB:001000002446437000203 ou IBAN:PT50001000002446437000203; SWIFT/BIC BBPIPTPL (requer envio de comprovativo por email - geral@comfeipas.pt; a sua encomenda será enviada após efetivação da transferência bancária, ou seja, após boa cobrança da mesma);

3.2. Por Referência Multibanco disponibilizada aquando da finalização da encomenda (notificação do pagamento automatizada).

 

4. Cancelamento

4.1. Se após 4 dias úteis do envio do email da Comfeipas a confirmar a disponibilidade dos artigos, não ocorrer o pagamento da encomenda, a Comfeipas reserva-se no direito de cancelar a sua encomenda, sendo os artigos colocados novamente à venda;

4.2. A Comfeipas reserva-se o direito de cancelar a conta de clientes cuja atividade na nossa loja online seja considerada abusiva (p/ ex. clientes que recorrentemente submetem/finalizam encomendas sem efetivar o respetivo pagamento). O cancelamento como utilizador conduzirá ao cancelamento dos dados pessoais de utilizador, bem como à impossibilidade de realizar compras online no futuro até voltar a registar-se como utilizador.

 

5. Política de Preços

5.1. Todos os preços indicados no site, incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor;

5.2. Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio;

5.3. A Comfeipas reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções e condições comerciais e serviços;

5.4. As informações patentes neste website relativas a preços estão sujeitas a alterações feitas por nós sem aviso prévio. Os preços indicados na altura da encomenda e na confirmação da mesma são os preços aplicáveis;

5.5. Na eventualidade, pouco provável, de ocorrer um erro ou uma anomalia técnica e os preços indicados dos artigos estarem incorretos, não estamos obrigados a fornecer os mesmos com base neste preço errado.
Nesse caso, entraremos em contacto com o cliente para perguntar se deseja avançar com a encomenda (com base no preço correto). Caso o cliente não esteja de acordo, cancelaremos a encomenda e procederemos à devolução do valor do artigo se encomenda já tiver sido liquidada. Se o preço correto for inferior ao preço indicado, avançaremos com a sua encomenda e, reembolsaremos a diferença, caso já tenha efetuado o pagamento;

5.6. Exceto quando exista indicação em contrário, todos os preços incluem IVA (caso seja aplicável), mas não incluem custos de envio;

5.7. Todos os custos de envio são indicados quando estiver em Finalizar Encomenda, junto das opções Metodos de Envio, antes mesmo de submeter a sua encomenda.


6. Trocas e Devoluções

6.1. Para exercer o seu direito de resolução, devolução ou trocas, tem de nos informar da sua decisão de cancelar o contrato através de uma declaração inequívoca (por ex. enviando um e-mail);

6.1.1. O cliente tem 14 dias a partir da resolução do contrato para efetuar trocas ou devoluções dos produtos adquiridos de acordo com o nº1 do artigo 10º do Decreto-lei nº 24/2014, e o nº3 do artigo 12º e artigo 13º do mesmo decreto-lei;

6.2. Em caso de devolução da encomenda às nossas instalações após uma impossibilidade de entrega desta, por exemplo: morada do destinatário incorreta, o cliente é automaticamente alertado através de correio electrónico e/ou nº de contato telefónico. Para a eventualidade do cliente nada responder, no prazo de 48 horas a contar do envio do aludido correio electrónico, a Comfeipas reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas;

6.3. No momento da entrega da encomenda pela transportadora, o cliente deve verificar se o volume não apresenta defeitos/danos externos. No caso de haver alguma inconformidade, deve indicá-lo ao estafeta e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema. Deverá ainda entrar em contato com o fornecedor indicando o sucedido;

6.4. Os artigos a devolver/trocar devem ser enviados à Comfeipas, após comunicação da mesma (por telefone ou email), com a indicação do número de encomenda e nome de cliente para a seguinte morada: Comfeipas Lda, Zona Industrial de Olhão, 3 Fase - Lote 6, 8700-281 Olhão. O envio deve ser precedido de um contacto telefónico através do número de telefone de apoio ao cliente: 289 701 262;

6.5. Após a recepção dos artigos e, depois de devidamente verificados, será emitido um vale de reembolso ou efetuado estorno do pagamento da mercadoria ao cliente pela mesma via utilizada na compra.

6.6. Em caso de erros no processamento da encomenda imputáveis à Comfeipas, o cliente receberá o artigo correcto sem qualquer custo adicional dentro dos prazos estabelecidos na tabela de envios;

6.7. Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.

 

7. Sem limitação do seu direito de resolução ao abrigo do ponto nº6, pode devolver-nos o produto, por ex. se este não corresponder àquele que encomendou, se estiver danificado ou defeituoso, ou for de má qualidade.
Se os bens forem entregues com danos de transporte visíveis, deve comunicar esses danos de imediato ao distribuidor e contactar-nos assim que possível. Caso não apresente reclamação ou não nos contacte, tal não afetará os seus direitos legais nem a respetiva aplicação, em particular relativamente ao seu direito legal à garantia, mas ajuda-nos a exercer os nossos próprios direitos relativamente à empresa transportadora ou à seguradora do transporte. Assim que tenhamos confirmado o defeito ou outro problema, procederemos – conforme a preferência do cliente – à reparação ou substituição dos artigos a nosso cargo, caso tal aconteça num período razoável após a venda – exceto se tal não for possível ou desproporcionalmente dispendioso. Neste caso, irá receber um reembolso da quantia já paga por este(s) artigo(s).
Mantê-lo-emos informado sobre o reembolso por um período de tempo razoável. Regra geral, processamos o pedido de reembolso o mais rapidamente possível e em todos os casos nunca num prazo superior a 30 dias após a confirmação por e-mail sobre o reembolso por produtos danificados ou defeituosos.


8. ENTIDADE DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS NO ALGARVE:
Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve, Tribunal Arbitral
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 FARO
Tel: 289 823 135  Fax: 289 812 213  info@consumoalgarve.pt   www.consumoalgarve.pt


9. DISPOMOS DE LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELECTRÓNICO:
https://www.livroreclamacoes.pt